segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tratamento de cutículas.

Olá, meninas!
Hoje nosso post será sobre tratamento de cutículas. Já faz um ano que não tiro mais as cutículas, a princípio estranhei um pouco, porque as pelinhas incomodavam, mas depois de conversar com a minha dermatologista e de pesquisar muito sobre o assunto, aderi a essa nova forma de cuidar . Na reportagem da revista Corpo a Corpo,  http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/esmalte/4-passos-para-ter-cuticulas-impecaveis-sem-usar-alicate/2527, tem  4 dicas super legais, vale a pena ler. :) No entanto,ainda prefiro meu método, acho bem mais fácil.

Então, vamos as fotos ;)

Primeiro retiro o esmalte com um lenço removedor de esmaltes Ricca - Belliz Company, depois que comecei a usá- lo é raro quando uso acetona. Esses lencinhos são perfeitos, pois com apenas um  retiro o esmalte (se escuro) de três unhas, como vocês podem ver na foto.
 Ele vem bem encharcadinho e  não contém acetona,  deixa uma sensação oleosa de cutícula hidratada, por causa da glicerina que tem na fórmula, mas podem ficar despreocupada que não faz lambança nenhuma kkkkkk. Contém 32 unidades e custa R$ 3,50. Bem baratinho, pelo beneficio de não deixar a cutícula ressecada. Super aprovo! Levo no meu kit de bolsa uma embalagem, assim nunca fico na mão quando o esmalte dá aquela descascadinha que detesto ><.

E o resultado é esse, nenhuma manchinha de esmalte, nem nas unhas e nem nas cutículas. Show!

Bom, só isso bastaria? Jamais!
Outra MARAVILHA que é encontrada facilmente em drogarias e por uma bagatela de R$ 16,00 é o Bepantol Derma, meninas não confundam com o baby que é usado em assaduras de bebês, ele é um creme, onde o componente principal do produto é o Dexpantenol (pró- vitamina B5), que mantém a água da pele.


Eu aplico uma generosa camada nas cutículas e vou massageando lentamente por  3 minutos. Coloquei um pouquinho em um potinho para poder carregar junto com meu kit, e sempre que necessário passo nas cutículas e escorrego pelas mãos, fica tudo super hidratado, outro creme para mãos não tem mais lugar na minha bolsa, somente Bepantol. ;)


 E o resultado final é esse, cutículas hidratadas e prontas pra receber um lindo esmalte, sem o uso de alicates.

Gostaram? Deixe seu comentário ;)

Beijocas!

3 comentários: